novembro 15, 2022

DICAS E LINKS #02

via GIPHY

Como diz o ditado "o bom filho a casa torna", cá estou eu novamente! 

Depois de alguns meses sem aparecer por aqui, resolvi voltar logo com #dicaselinks pois tenho visto muita coisa bacana e que merece ser compartilhada. Então vamos lá:


PRA MARATONAR

Minha companheira de trabalho @psi.liviagallo (vulgo gata garouta), é uma das vozes por trás desse podcast que junto com Rafael Dutra (@psi.rafaeldutra), Manoela Chagas, Filipe Castro (@psi.filipecastro) e Leticia Rodrigues (@psi.leticiaor) discutem sobre temas muito relevantes sob o olhar da psicologia. 
Esse último episódio abordou o tema contos de fada e me trouxe memórias afetivas da minha infância! Vale a pena ouvir e maratonar os outros eps (o último do pauta quente que fala sobre os Beatles é demais também!).


LINK


A maravilhosa Carol (@ca.rocha) indicou no Instagram recentemente que o Itaú Cultural está promovendo cursos de GRAÇA ONLINE e achei a lista muuuuito interessante e um conteúdo riquíssimo. Então, vai lá conferir clicando aqui!



DICA DE LEITURA


Um amigo me indicou esse livro com tanta convicção e brilho nos olhos que resolvi trazer pra cá antes mesmo antes de ler rs. Considerem então, uma indicação dele, e me digam se já conheciam. Abaixo um breve resumo:


"Esta comovente história, cujo pano de fundo é a Guerra Civil Espanhola, narra três dias na vida de um americano que se ligara à causa da legalidade na Espanha. Robert Jordan é um americano integrante das Brigadas Internacionais, que luta ao lado do governo democrático e republicano, recebendo a missão de dinamitar uma ponte. Com ele está um grupo de guerrilheiros/ciganos, integrado por Pilar, mulher com extraordinária força de vontade, o perigoso Pablo e a bela Maria.

Por quem os sinos dobram apresenta ao leitor uma das mais inesquecíveis histórias de amor da literatura moderna.

Tal clássico da literatura trabalha o lado humano dos personagens diante da Guerra Civil Espanhola e, apesar de uma obra de muitas páginas, transcorre em leitura leve e poética. As nuances pessoais e íntimas daqueles que viveram aquele tempo encorpam as páginas do que se apresenta como obra histórica do conflito espanhol."







5 comentários:

  1. Eu tenho MUITA curiosidade de ler 'Por quem os sinos dobram'. Adoro o Hemingway, mas por algum motivo ainda não consegui ler esse clássico. Quem sabe agora em 2023? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se conseguir ler, conta pra gente o que achou! Beijo :)

      Excluir
  2. Olá, gostei das dicas, post incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oii lindona <3
    adorei as dicas! eu ja tinha visto esse curso do itauuu, muito bom!
    e eu vou ver o podcast, pq adoro podcast ahahhahahha

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir