outubro 15, 2018

Sobre a ansiedade

Medo, ansiedade, metas, assuntos esses bem difíceis, confesso, mas senti a necessidade de falar e já adianto pra vocês que estou enferrujadissa para escrever, então, não me julguem!
Bem quando sai do 3º ano da escola, há mais ou menos 3 anos, me vi passando por uma crise de ansiedade. Falta de ar por ansiedade? Isso não existe... Até você fazer inúmeros exames e descobrir que seu corpo está em perfeito estado físico. Mas e essa falta de ar?

Sempre fui uma garota tranquila, ansiosa por situações estressantes e normais no nosso dia - a - dia, como aquela prova difícil ou situações do trabalho. Ansiedade é algo tão comentado nos dias de hoje, mas a gente não sabe como realmente é até passar por isso. Tratamento, psicólogos, remédios, tudo isso ajuda, mas o que de fato esta dentro de nós?

Minha psicologa sempre dizia que a causa da minha ansiedade era uma situação em que vivi, e que não teve um ponto final, por isso que eu ficava agoniada. Hoje percebo que na verdade não era isso. Era algo muito maior. Era eu me redescobrindo e passando por situações que a maioria dos adolescentes vivem ao sair da escola, devido as cobranças e por ser um passo muito grande da sua vida que você se vê obrigado a escolher. Hoje com 21 anos (quase 22) ainda não sei bem o que quero da vida (risos) mas consegui controlar essas ansiedade *ridícula* que me fez mal há 3 anos atras.

Porém, isso não quer dizer que ainda não tenha crises (sim, elas as vezes voltam!) mas aprendi me libertar desse peso. Como? Fazendo coisas que me fazem bem e me libertando de pesos desnecessários. Aprendi que não preciso me cobrar tanto, que as coisas nem sempre vão ser como a gente espera e tudo bem, e que é melhor contar até dez porque tudo acontece no seu tempo.
Descubra suas pequenas felicidades e viva mais leve :)

Bom, por hoje é isso! Fiquem a vontade para conversar comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário