maio 15, 2022

A busca



Eu reflito muito sobre as coisas, principalmente coisas que me chamam atenção de alguma forma. 

E por esses dias tenho refletido muito sobre, a busca. Dificilmente nós, seres humanos estamos 100% satisfeitos com a vida, estamos sempre em busca de algo melhor, seja na vida financeira, amorosa ou profissional... E isso é muito importante, imagina só o que seria da gente se pessoas importantes do passado não tivessem buscado melhorias, evolução. Mas o que eu quero falar é sobre saúde mental.


Refleti muito esses dias sobre meu "propósito de vida". Mas antes de falar sobre isso, tenho algumas considerações

Estamos em 2022, a maioria, não todos, mas a maioria de nós temos acesso a internet e vemos o tempo inteiro histórias de pessoas que se deram bem, propagandas em massa nos seduzindo a comprar sempre mais, coaches inspiracionais nos motivando a alcançar nossa melhor versão todos os dias, sermos melhores, termos isso, aquilo...

Antes de tudo esteja com seus valores muito bem alinhados, porque o mundo pode ser cruel pra quem não está com a saúde emocional em dia. 


Mas a questão é, o que eu realmente busco com isso? Eu estou feliz? Pra que quero ganhar mais? Pra que quero subir de cargo? Vale a pena o esforço ou me contento com uma vida ordinária? (existem pessoas que preferem uma vida banal) E te convido antes de responder essas questões à refletir como está sua saúde mental.

Semana passada ouvi do meu pai à respeito do meu trabalho atual: "jamais trabalharia com isso, meu trabalho exige somente esforço físico e esse é muito mais fácil de recuperar". Refleti.

Cada vez mais, minha visão sobre o que eu quero pra minha vida muda: aproveitar com presença cada momento, estar próximo da minha família e amigos, priorizar minha saúde mental, estar em contato com a natureza, trabalhar com o que me dê prazer. Porque o que importa no final, se não isso? O que levamos da terra, se não isso?


Poderia tirar desse post muitos outros assuntos, e talvez até traga alguns deles pra cá, quem sabe? Por enquanto, fica a reflexão!

Aproveito também pra deixar um link do vídeo do Manuel Aragão, psicanalista que teve parte nessa minha auto análise.


Fiquem bem! Vejo vocês em breve.

Beijos,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário