abril 04, 2022

Dicas e links #01


Inspirada pela Newsletter da Paula e um post no blog da Valéria, resolvi trazer pra cá pelo menos uma vez por mês uma lista de links e boas dicas pra vocês. 

Sei que a internet facilitou o acesso aos mais diversificados conteúdos e que somos "bombardeados" o tempo todo com informações, mas acredito no slow content e na forma consciente de consumir esses conteúdos, e acredito que se você chegou até aqui, é muito provável que curta isso também. Sem mais delongas vamos ao que interessa!


PRA MARATONAR


Demorei um tempo pra começar essa série e agora eu tô demorando mais um tempo pra superá-la hahaha e torcendo muito pra que alguém produza a 2º temporada logo!

Normal People narra a história de Marianne e Connell, um casal que tem dificuldades de comunicação e aprendem entre altos e baixos que a vida a dois não é tão simples e romantizada como a gente pensa.

E apesar do nome, Normal People consegue levar o espectador à diferentes lugares e sentimentos, seja pela fotografia (que convenhamos é perfeita), seja pela agonia que os dois personagens sentem e nos passam a cada episódio. 

O longa foi adaptado de um livro (mais um pra minha lista infinita) da Sally Rooney, e os leitores aprovam a fidelidade da série! 


LINK

Hiroshi Masuko é um fotografo nascido em Fukushima no Japão que vem chamando atenção do mundo todo com suas fotografias em filme do Monte Fuji! O projeto existe desde 2017 e conta até, com um livro sobre o assunto.

Suas fotos me trazem uma sensação de calma, esperança e leveza e eu adoro passar um tempinho observando ♥



DICA DE LEITURA



Terminei recentemente o livro "Sobre a terra somos belos por um instante" e confesso que curti muito! É um livro com uma pegada super poética e trata-se de um romance autobiográfico do escritor Ocean Vuong. A história é emocionante, e me trouxe a tona muitas recordações de infância.

E descobri recentemente que Ocean é puro estilo e fiquei ainda mais encantada! Vale a pena conhece-lo mais um pouquinho.
Segue um trechinho do livro:

"Numa vida de uso único, não existe segundas chances. Isso é uma mentira, mas a gente vive nela. A gente vive de qualquer maneira."


Por hoje é isso minha gentem! Espero que gostem das dicas e caso vocês já conheçam alguma delas, não deixem de compartilhar sua opinião :)

Vejo vocês em breve, 

Beijos,
Carol

6 comentários:

  1. Adorei a indicação de livro, parece muito bom, só pelas suas palavras já me deu vontade de ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carol, que cantinho mais lindo. ♥

    Adoro esse tipo de postagem, então, por mim: pode trazer sempre para cá! Já escutei falar muito sobre essa série, mas ainda não assisti. E quando o leitor indica, a gente já imagina que seja incrível e realmente fiel ao livro. E a foto desse artista me passou a mesma sensação! :) E este livro, eu ainda não conhecia. Dicas anotadas!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. que bom que gostou Carol! Vou trazer sempre, obrigada ♥

    ResponderExcluir